terça-feira, 14 de julho de 2009

Coraline


Adoro filme de animação, mas desde Shrek não me surpreendia com algo realmente novo e encantador... Nos últimos tempos, apareceram muitas turmas de bichos superengraçados – e eu adoro, me divirto muito!! - mas tudo muito parecido, sem muitas novidades...

Então, no último domingão à noite eu conheci a Coraline, e me apaixonei!! Além de ser plasticamente bonito, o filme "Coraline" - traduzido para o português como "Coraline e o Mundo Secreto" - tem personagens encantadores e um enredo original, interessante e com uma pitada de suspense!!

Mais encantada ainda fiquei depois de assistir ao making off da produção. Os personagens e boa parte dos cenários foram feitos a mão! Como aquelas animações de massinha, só que usando outro material, que permite moldar melhor as expressões faciais dos personagens... Os bonecos, ricos em detalhes, são fruto de um paciente e requintado trabalho artesanal: os fios de "cabelo" foram colados um a um, imaginem!

Provavelmente, também foram usados recursos de computação gráfica, mas o charme de "Coraline" está na criatividade da direção de arte, figurino e na história cativante!
Recomendado para crianças grandes e pequenas!


2 comentários:

  1. Além do enredo e a história serem muito legais (baseado em um livro, homônimo), o que mais me chamou a atenção foi o fato de que a protagonista (feita de massinha) é muito parecida com uma certa blogueira que eu conheço. Realmente, vale a pena conferir...

    ResponderExcluir
  2. Quem assistiu o filme sabe da veracidade de tuas colocações. 'Caroline'tem enredo orginal, pitadas de suspense e é emocionante. Hummm...tem também umas pitadas de manhas e artimanhas de alguém que conheço muito bem. Para criticar um fime como esse somente alguém que tenha um coração lindo e uma cultura e inteligencia rara. Não é fácil não tranpor para o papel o que está na mente e na alma.Crítica perfeita de quem entende do assunto: arte!!!

    ResponderExcluir