segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Trash muses

Se 2009 foi o ano das bad girls, como Katy Perry, Lily Allen e Amy Winehouse, agora é a vez das musas do mau gosto, do bizarro e do horripilante! A incomparável Lady Gaga lançou a tendência e agora temos também uma certa Kesha nas paradas da MTV, VH1, PlayTV...

Ah, mas a Gaga agora é ícone fashion... Depois que Armani a cobriu de haute couture na festa do Grammy, as revistas de moda caíram de amores por ela e a elegeram musa fashion. Bizarra sim, mas com grife! Isso agora, porque no começo era puro mau gosto mesmo!

Confesso que fiquei chocaca ao ver la Gaga desfilando no tapete vermelho modelitos feitos sob medida para sua bizarrice pelo renomado costureiro. Renomado pela elegência! Armani é sinônimo de impecável alfaiataria, silhuetas clássicas e muito muito chiques. Não acho que o momento Gaga chega a manchar a imagem do estilista, que com certeza não ia perder a chance de abalar o red carpet e colocar-se (já próximo de sua aposentadoria) no centro dos holofotes. Que designer não sonha ver suas mais loucas criações saírem das passarelas para a vida real (ou quase, tratando-se da modelo e do evento em questão)? E quem senão Lady Gaga se entregaria assim, sem nenhuma restrição, aos mais delirantes devaneios da moda em uma noite em que todas as pop stars querem estar lindas, sexies e glamurosamente trajadas, calçadas, maquiadas, penteadas, perfumadas e adornadas para receber todos os flashes e nenhuma indicação à degradante listinha das mais mal vestidas? Ponto para Armani e sua musa.

Afinal Lady Gaga é performance. Não vejo ali nenhum talento musical, mas a mulher sabe e gosta de ser pop star, de estar na cena. É muito boa em caras e bocas. Como a Madonna (sua fonte máxima de inspiração) na última década: a música se foi, agora ela empenha todos os esforços apenas em manter o reinado de musa pop.


A mulher do momento e os looks que abalaram o Grammy: abacaxi na cabeça sim, mas é Armani



Kesha, a nova trash girl

2 comentários:

  1. E olha que tem fotos bem piores dela rolando aí na net, usando um modelito num show houve uma grande escapadinha da "xawaskyen" dela, n sei se é fake masss... não fico surpreso, hueaheauea. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. de todas as garotas que apareceram por aí, a única que se salva (até certo ponto) é a amy winehouse. ela canta de verdade, mas chama mais atenção pelas besteiras que faz do que pela música. de resto, são todas descartáveis. nesse ano vêm outras pra contar história.

    gostei do blog, deverias escrever mais sobre música. também tenho um blog, se tiver vontade, acessa: www.esteticamusical.com

    abraço

    ResponderExcluir